quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O que levar para o próximo ano?

Há menos de 30 dias para encerrar 2011 e, como todo mês de dezembro, estamos abarrotados de compromissos e tarefas que não podemos deixar para o próximo ano. É um mês corrido e estressante para quase todo mundo. Afinal, queremos fechar o ano com a sensação de que “demos conta do recado”.


No entanto, há uma tarefa que, normalmente, esquecemos de realizá-la. Em meio a tantas coisas para fazer e festas para confraternizar, é natural que deixemos de lado o nosso “balanço pessoal”.

Não é uma tarefa fácil, mas nem por isso, deixa de ser importante. Pense bem, quanto tempo gastamos festejando, arrumando a casa, colocando em ordem o trabalho, a viagem, os presentes... Em que momento, você parou pra pensar: “O que eu quero levar para o próximo ano?”

Vivemos tantas experiências e emoções durante todo 2011. Seria muito bom dedicarmos um tempo para organizar tudo isso. O que foi bom e o que não foi? O que mudou em mim? O que eu preciso transformar? Como eu fecho este ano de 2011? E com que energia eu abro 2012?

Bom trabalho! E um ótimo Ano Novo!