segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O que é terapia?


A terapia é um processo de auto-conhecimento: é cuidar de si mesmo para viver melhor e mais intensamente. É papel do psicólogo: ouvir e conversar com seu paciente, sem julgamentos ou críticas, de maneira verdadeira e honesta, estabelecendo confiança sessão após sessão. A terapia se torna um espaço de orientação e atenção à si mesmo em todas as etapas da vida, favorecendo o crescimento pessoal, o bem-estar e a harmonia nos relacionamentos.



Quem pode fazer terapia?



Qualquer pessoa pode se beneficiar muito de um processo terapêutico: crianças, adolescentes, adultos e idosos. É muito saudável querer lidar melhor com suas emoções, seus relacionamentos, seus medos, suas dúvidas... A terapia abre espaço para todas as questões humanas: para quem quer se conhecer melhor, para quem sofre de depressão, ansiedade, fobias, para problemas nos relacionamentos...



Qual é a melhor terapia?



A melhor terapia é aquela em que você se sente bem. O melhor psicólogo é aquele em que você confia e se sente à vontade para falar da sua vida. Quando existe empatia entre o paciente e o bom profissional, o processo se desenvolve naturalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário